arrow

Aqui você fica por dentro das
novidades

Posts com localização tem engajamento superior à 75% no Instagram

Recentemente as publicações com a inclusão da localidade estão tendo um engajamento superior à 75% do que os posts sem a marcação.

Com o uso mais acentuado dos Stories, e o crescente aumento da busca pelo conteúdo no menu explorar, o Instagram tem facilitado a pesquisa e destacado postagens e Stories próximos a localidade dos usuários.

Pra você que tem um negócio local no Instagram ou deseja promover seu negócio para um publico mais segmentado, esta é uma ótima opção. A inclusão da localidade nos posts pode ser utilizada de 2 formas distintas: Read the full post

Link direto para o WhatsApp

Direcione seus clientes, ao Whatsapp de atendimento em apenas um click.

A função, pouco conhecida, pode ser bastante útil em diversas situações, principalmente quando se trata de relação com clientes ou para fechar negócios, como compras e vendas.

Para criar o link direto para sua conta no Whats é simples e rápido:

Para criar um link direto para seu número no Whatsapp:

Read the full post

Instagram estuda mudanças em seu layout 4×4

 

O Instagram está sempre em busca de novidades e inovação em sua plataforma,  a nova proposta a ser adota pelo Instagram já esta em testes e altera a exibição de fotos. Antes três imagens apareciam lado a lado, porém após está nova atualização do aplicativo, a exibição de fotos passa a ter o formato 4×4.
Segundo especulações esta nova mudança estaria aliada ao aumento da tela dos Smartphones, com borda infinita e com melhor resolução. Se a nova mudança realmente for disponibilizada a todos os usuários será possível visualizar 16 imagens por vez, ou seja, sete a mais do que atualmente.

Essa mudança, segundo os usuários, vai bagunçar os perfis que foram organizados em mosaico. Ao que tudo indica, o Instagram está em fase de teste da nova exibição, porém é comum os testes virarem mudanças reais.
E você o que acha desta nova mudança?

Facebook reaction – uma visão diferente para negócios

Sabemos que o Facebook lançou novas reações no conhecido botão curtir, na qual os usuários conseguem expressar seus sentimentos com as seguintes opções: Love, Haha, Ual, Triste e Grr. Essas reações caíram no gosto da galera que, se a publicação não for uma informação que corresponda com a sua opinião, o dedo vai direto e reto na opção Grr. Isso é fato!

Mas para nós, que pensamos em melhorar nossas taxas de engajamento nas redes sociais, identificamos os benefícios desta funcionalidade? Veremos..

Para você que não conseguiu sacar os “insights” das função, daremos aqui algumas dicas que lhe ajudarão a ver as reação com ótimos olhares.

Read the full post

Curtida no comentário? Novidade de ultima hora

E aí pessoal, vocês estão bem?

Estivemos ausente por um momento e, após 4 meses dos Stories o Instagram anunciou que há uma novidade super bacana e que, provavelmente você já deve ter percebido. Sim! São as curtidas nos comentários.

Read the full post

Novidade no Instagram: Histórias

Hoje (02/08/2016) o Instagram liberou um novo update e, agora além de postar fotos e vídeos, você também poderá publicar histórias que finalizam no prazo de 24 horas. Isto mesmo! Já ouvimos falar de outra aplicação que faz isso e que viralizou que se chama Snapchat? Sim. Claro que o grupo Facebook não deixaria que o Snapchat se tornasse mais conhecido de forma que se distanciasse em número de usuários.

Vamos para as principais novidades deste novo update. Read the full post

Como transformar seu perfil em pessoal em perfil de negócios?

Você sabia que o Instagram anunciou que a plataforma terá contas voltadas para negócios e empresas? Não? Então você vai curtir ler esta matéria 😉

Antes disto, gostaríamos de lhe informar que, para transformar seu perfil pessoal em perfil de empresa no Instagram você deve ter uma Fanpage deste negócio no Facebook. Se este perfil não tiver uma Fanpage, sinto lhe dizer, mas não será possível migrar 😖 Read the full post

Qual o melhor dia e horário para publicar seus posts?

Olá, meus queridos amigos!

Ontem o site olhar digital publicou uma matéria contendo os melhores horários para se publicar um post nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter e assim, obter o melhor engajamento.  Read the full post

Instagram de visual novo

Nesta quarta-feira, dia 11 de Maio de 2016, a rede Instagram finalmente noticiou a mudança de sua interface. Nós já havíamos identificado esta mudança desde semana retrasada. Ontem percebemos a mudança da logo ao minimizar o app pelo smartphone. A camera com aspecto retrô não existe mais, dando lugar a um ícone abstrato e de cores fortes.

Esta mudança no Instagram já estava “cantada” a partir dos constantes updates que foram implementados nos últimos meses. Com certeza não vai parar por aí! Com a queda da audiência do Facebook para outras redes, principalmente o Snapchat, de uma vez por todas, Mark lançará todas suas fichas em sua rede social mais “queridinha” do momento.

Claro que esta mudança não passaria desapercebida de seus usuários e nem da SEO Social.

Qual nossa opinião a respeito? Read the full post

Atualização do Instagram traz novo feed! Saiba como ativar as notificações de quem você segue

O Instagram é a rede social favorita de muitos usuários. Quem usa o app com frequência sabe que muitas novidades são incluídas frequentemente. A última novidade diz respeito a mudanças no feed de notícias do app. Confira todos os detalhes abaixo.

Read the full post