Visualize os Stories nas principais redes sociais de forma anônima

Aprenda a visualizar os Stories no Facebook, Whatsapp e Instagram de forma anônima.

 

Os Stories se tornaram atualmente umas das funcionalidades mais utilizadas nas redes sociais. Imagens e vídeos que somem após 24 horas, vem ganhando cada vez espaço. Os Stories já podem ser encontrados no Instagram, Facebook e Whatsapp. Com algumas limitações de uma rede social para outra, os stories tem as funções básicas em todas as redes sociais, emojis, textos e filtros.

 

Criada inicialmente no Snapchat, a função ganhou o mercado brasileiro quando o Instagram decidiu incluir em suas funcionalidades. Por sua praticidade, alguns usuários utilizam mais a função de Stories do que postagens em seu feed.

 

Todas as redes sociais, fornecem uma listagem dos usuários que visualizaram os Stories de um determinado perfil, sendo possível identificar quem anda visitando seu perfil. Porém cada uma das redes sociais que tem essa funcionalidade, possuem erros que permitem que usuários não sejam identificados ao visualizar os Stories de um dado perfil.

 

Agora chega de enrolação e vamos ao que interessa. Saiba como visualizar os Stories de cada rede social sem ser visto:

 

Stories do Whatsapp

 

Para visualizar os Stories no Whatsapp de forma anônima basta seguir, dois passos:

1 – Vá até os Ajustes ou Configurações do seu Whatsapp, clique na opção Conta, vá até Privacidade e desabilite a opção Recibos de Leitura.

2 – Deixe a opção desmarcada até que o Storie que você tenha visualizado desapareça.

 

Após desabilitar a opção de Recibos de Leitura, você pode visualizar os stories que desejar, mas fique atento para habilitar novamente a função apenas quando os Stories que você visualizou tenha desaparecido.

 

Stories do Instagram

 

Para visualizar os Stories de algum perfil no Instagram, basta saber o nome de usuário do perfil e o mesmo deve estar no modo publico.

Acesse o site Instawload nele você pode baixar os Stories do perfil, ou visualizar fotos e vídeos sem ser visto. Rápido e prático.

 

Stories do Facebook

 

Para visualizar os Stories do Facebook, basta logar no app do Facebook, atualizar sua tela inicial de navegação, desabilitar os dados ou wifi e visualizar os Stories desejados. Saia do app do Facebook e habilite novamente a internet de seu celular. O Facebook não consegue identificar que você visualizou os Stories enquanto estava offline.

 

 

Como mudar a fonte da Biografia no Instagram

Você já deve ter visto alguns perfis no Instagram no qual a fonte da biografia é diferente, certo? E você já parou pra pensar como essa mágica acontece?

 

Existem milhares de contas no Instagram, e os detalhes sempre irão chamar a atenção de novos seguidores de forma inicial. Estilo é fundamental em uma rede social que tem foco total na imagem. Vamos aprender de forma prática e simples, como alterar a fonte de seu perfil.

 

Lembrando que apenas a fonte da biografia não é o passo mais importante, tenha um foto de qualidade em seu perfil, deixe claro na descrição de sua biografia, quem você é, o que faz e direcione o seu publico a outro local, seja site, atendimento no whatsapp ou outra rede social.

 

Alterando sua fonte

 

No app do Instagram vá a opção editar perfil e copie o texto de sua biografia ou nome que deseja alterar a fonte. Acesse o site fonte nova. Escolhe entre as opções do site qual fonte tem mais semelhança com o estilo de seu perfil. Copie o texto e cole na biografia ou nome de seu Instagram.

 

Capas para destaques Instagram – aprenda como fazer

Capas para destaques Instagram

 

A capa para destaques no Instagram é chamada de Highlight, recurso no qual é possível destacar fotos e vídeos já publicados nos Stories, de forma indeterminada, visto que os Stories tem duração máxima de 24 horas.

A ideia ao criar as capas é destacar itens importantes e relevantes que são compartilhados pelo seu perfil e que podem ajudar novos seguidores ou mesmo os seguidores atuais, a acompanhar este conteúdo de forma fácil e rápida.

Não importa qual segmento o seu perfil atue, todo mundo tem algo importante a ser compartilhado e que merece um destaque em seu perfil.

 

Vamos lhe ensinar como incluir os Stories desejados nos destaques e como personalizar sua capa de destaque no Instagram.

 

Primeiro passo…

Para adicionar um story a um destaque:
  1. Vá para seu perfil e toque em Destaques do story abaixo do nome de usuário e biografia.
  2. Toque em .

  1. Toque para selecionar o story ou stories que deseja adicionar aos destaques e toque em Avançar.
  2. Escolha uma foto da capa e insira o nome de um story para seu destaque.

 

Segundo passo…

Neste passo você deve definir quais os itens que deseja destacar no seu perfil. Podem ser itens informativos, itens sobre duvidas pontuais que você sempre responde, apresentação, vídeos criativos e divertidos que possibilitem os novos seguidores a lhe conhecer melhor. E nada impede que você realize alterações futuramente. O interesse e a procura por um determinado assunto é que vai predominar em seus destaques.

 

Ao definir quais são os itens de sua capa de destaque, busque no Google os ícones que irão representar cada capa. Selecionamos algumas ideias de capas para você que ainda tem duvidas do que escolher.

 

 

Ao definir os ícones e as cores, você pode utilizar o Google para pesquisar os ícones em png. Existem diversos sites que oferecem ícones de forma gratuita. Basta realizar o download em seu computador e reservar para utilizar em outra ferramenta chamada Canva.

 

Terceiro passo…

 

Vamos personalizar sua capa de destaques para o Instagram. Agora vamos utilizar a ferramenta chamada Canva. O site é indicado para a criação de artes para diferentes redes sociais e plataformas, possui uma versão gratuita que já é suficiente para criar seus destaques. Acesse a URL https://www.canva.com  e realize um cadastro rápido.

 

Ao iniciar na tela do Canva, você terá na parte superior a possibilidade de escolher em qual design desejar criar. Basta digitar Stories e ele lhe dará a opção de Stories no Instagram.

 

 

Na barra lateral você tem a opção de incluir diversos itens, como formas, grades, ícones, linhas entre outros. Vá até a opção Uploads e busque em seu computador os ícones já salvos.

 

 

Ao clicar sobre o design você pode alterar a cor ou incluir uma imagem de fundo. Use sua criatividade!

 

 

Ao selecionar o cor desejada, você pode incluir o ícone, lembre-se de incluir um ícone por design. Centralize o ícone no meio conforme a imagem acima.  Ao lado do design você encontra a opção de copiar o design, crie abaixo de seu primeiro design quantas capas desejar, alterando as cores e os ícones.

 

Agora abuse de sua criatividade e utilize mais esta ferramente que poderá lhe auxiliar em outros designers.

 

Dúvidas e sugestões deixe nos comentários ou em nossas redes sociais, teremos o prazer em ajuda-lo.

Até a próxima.

Facebook libera anúncios em vídeos para o Brasil

Na ultima quarta-feira (13 de fevereiro) o Facebook liberou a monetização de vídeos para o Brasil. O Facebook passará a exibir, o Ad Breaks, pequenos anúncios no inicio ou no meio de vídeos com mais de 3 minutos de duração em páginas do Facebook.

Aos criadores de conteúdo é um nova opção para a monetização de páginas e ganhos pelo conteúdo criado dentro da rede social, assim como já ocorre no Youtube. As páginas que participarem do programa receberão 55% do valor pago em cada comercial.

 

 

 

 

Os criadores poderão indicar o formato de anúncio que preferem. Os comerciais terão de 6 a 15 segundos. Há, ainda, a opção de exibir um anúncio em imagem logo abaixo do player. O Facebook oferece uma ferramenta de inserção automática, mas permite que as páginas escolham espaços com mais potencial.

Para mostrar os Ad Breaks, será preciso cumprir alguns requisitos. A rede social exige, por exemplo, que os vídeos com pelo menos três minutos tenham mais de 30 mil visualizações de, no mínimo, um minuto nos últimos dois meses.

 

 

 

A página também deve ter mais de 10 mil curtidas e estar de acordo com os Padrões de Qualificação para Monetização da plataforma. É possível verificar se a sua página é elegível para o programa neste link.

O Facebook não revelou projeções de retorno com os Ad Breaks, mas o fato de boa parte dos anúncios ser exibida em sua totalidade deverá beneficiar as páginas. Segundo a plataforma, mais de 70% dos anúncios que aparecem nos vídeos são vistos até o final.

7 ferramentas para criar Instagram Stories

O Instagram Stories se tornou uma das ferramentas mais queridinhas pelos usuários das redes sociais. Muitas pessoas acabam deixando de fazer “postagens normais” e postando apenas stories do seu dia a dia. O conteúdo efêmero também se tornou um grande atrativo para empresas, que estão apostando no formato para divulgar seus produtos e serviços.

 

1 – Adobe Spark

O Spark é uma ferramenta funciona direto no navegador, sem a necessidade de instalar um aplicativo ou programa. Com ele é possível criar imagens e vídeos, escolhendo templates pré-definidos ou começando uma edição do zero. O aplicativo já fornece os tamanhos corretos para a sua criação de acordo com o que você precisa, então é só selecionar a opção Instagram Stories e começar a criar a sua imagem com a proporção correta.

O Spark oferece banco de imagens, filtros e opções de texto, possibilitando uma criação rápida e intuitiva,

Exemplo de stories feito com recursos do Adobe Spark

 

2 – PicsArt

O PicsArt é um aplicativo para Android e iOS que permite a edição de imagens de diferentes formas. Ele oferece ferramentas de máscaras, colagens, textos, emojis, stickers e filtros.

O aplicativo também oferece a opção de banco de imagens, onde o usuário pesquisa pela imagem e pode inclui-la na sua edição. Também é possível contribuir com esse banco enviando as suas próprias imagens.

Após a edição, os usuários podem compartilhar a imagem diretamente nas redes sociais. O aplicativo é totalmente gratuito, mas é necessário um cadastro para utilizar.

 

3 – Stories Ads

O Stories Ads é totalmente online e apresenta uma ferramenta intuitiva e prática na criação de vídeos para stories. É só acessar o site, colocar o seu e-mail e começar a criar o seu vídeo.

O site oferece busca de imagens em bancos, além da possibilidade de você fazer o upload das suas próprias imagens. Escolha as imagens, inclua um texto e finalize, você receberá um e-mail com o seu vídeo finalizado.

Os vídeos criados são lindos e já vem com trilha sonora e tamanho certo para publicação no Instagram Stories, então depois de receber é só postar.

O Stories Ads faz parte do Shakr, uma ferramenta que permite a criação de diversos formatos de vídeos. Ele pode parecer um pouco confuso de usar, mas é muito útil.

 

4 – Hype Type

O Hype Type é um aplicativo exclusivo para iOS que permite que você brinque com a tipografia nas suas criações, além de adicionar músicas aos seus stories.

Ele é bem fácil de usar, você escolhe a foto ou vídeo que deseja editar e o aplicativo oferece uma grande variedade de fontes e animações totalmente customizáveis para serem usadas na sua criação.

Ao finalizar, o app permite que você compartilhe a sua criação diretamente nas redes sociais.

 

5 – Unfold

O Unfold é um aplicativo gratuito exclusivo para iOS indicado para criar stories utilizando templates minimalistas e elegantes. O seu conteúdo fica com um ar profissional e sofisticado com pouco esforço.

Você pode escolher entre 25 modelos de templates e posicionar as suas fotos e vídeos da forma que desejar. Uma opção de adicionar texto também está disponível.

 

6 – Quik

O Quik é um editor de vídeo disponível para iOS e Android que pode ser utilizado para a criação de vídeos na vertical. Ele permite que você escolha entre uma série de estilos de vídeos com transições e bordas diferentes para criar vídeos únicos para a sua marca.

Você pode utilizar fotos e vídeos nas suas criações, além de adicionar textos e trilha sonora. O aplicativo é totalmente gratuito.

 

7 – NoCrop

Uma das coisas que mais incomoda quem posta no Stories é a impossibilidade de redimensionar as imagens, o que acaba cortando algumas partes das fotos.

O NoCrop é um aplicativo gratuito para Android que vem exatamente para corrigir esse problema. Uma das principais funcionalidades é transformar imagens horizontais em verticais, adicionando tarjas na imagem para preencher o espaço vazio.

O aplicativo também possui ferramentas para a edição de imagens permitindo a adição de molduras, filtros, stickers e textos.

 

 

Verificação com selo azul é liberado pelo Instagram para qualquer usuário

Instagram acaba de liberar a solicitação do famoso “selo azul” para qualquer usuário. Saiba como funciona.

 

 

O Instagram anunciou no dia 28 de agosto que, a partir de agora, qualquer usuário da rede social  poderá solicitar que sua conta seja verificada com o objetivo de obter o tão famoso “selo azul” ao lado do nome. Até agora, era o próprio Instagram que entrava em contato com usuários famosos ou contas de empresas com uma grande legião de seguidores para perguntar se eles gostariam de ser verificados.

Havia inclusive um mercado negro na internet que essencialmente vendia essa verificação de contas, mas isso deve se tornar coisa do passado. Para obter a verificação, será necessário apenas acessar as configurações do app no Android e no iOS e tocar em “Solicitar Verificação” ou “Request Verification”.

 

 

Será necessário informar seu nome completo e fornecer documentação pessoal ou da empresa a qual a conta do Instagram está vinculada. Depois de algum tempo, a rede social enviará uma notificação ao usuário explicando se a solicitação foi ou não aceita. Caso a resposta seja positiva, o selo azul ao lado do nome do usuário deve ser exibido imediatamente.

Instagram vai reforçar segurança após o aumento de contas hackeadas

O Instagram se posicionou no dia 15 de agosto sobre o crescente aumento de contas hackeadas no mês de agosto. A rede social afirmou estar ciente da situação e mantém investigações em curso para tentar encontrar a raiz do problema e uma breve solução.

Em comunicado publicado em seu blog oficial, o Instagram afirmou que irá realizar mudanças para incrementar a segurança e citou futuras novidades para a autenticação de duplo fator. Esse método somente autoriza o login a uma conta após a confirmação da identidade do usuário — um código único é enviado via SMS para autorizar o acesso.

 

Muitos usuários não utilizam nenhum tipo de segurança em seu perfil no Instagram, ou mesmo utilizam aplicativos de terceiros que facilitam o acesso ao seu perfil. Confira algumas dicas para manter sua conta segura contra possíveis invasões.

 

Informações Privadas

O primeiro passo é manter suas informações privadas atualizadas, sendo o  e-mail e telefone. Estes dados são importantes para quem você recebe e-mails do Instagram informando sobre possíveis alterações em seu perfil, para a recuperação de dados de acesso e em caso de confirmação pelo próprio Instagram.

Para verificar estas informações acesse Editar Perfil – Informações Privadas

 

Senha de Acesso

Muitos usuários ainda utilizam senhas fáceis para acessar seus perfis no Instagram. Por isso crie uma senha forte, que mescle letras maiúsculas e minusculas, caracteres e números.

 

Aplicativos de Terceiros

 

Cuidado ao utilizar aplicativos de terceiros sem qualificações. Alguns aplicativos salvam as informações de acesso de seus usuários, e estas informações sem um devido cuidado podem ser roubadas ou comercializadas pela rede social. Dê preferência por aplicativos com ótima classificação ou de fontes conhecidas e verificadas.

 

Autenticação de dois fatores

 

A autenticação de dois fatores possibilita que você receba um SMS com um código para realizar o acesso ao seu perfil. Para configurar esta opção basta ir até Configurações – Privacidade e Segurança – Autenticação de dois fatores. Selecione a opção de marcar “Exibir código de segurança”. O Instagram pedirá a confirmação de seu telefone e enviará o código via SMS.

 

Agora é só revisar as informações de segurança de sua conta para enviar possíveis problemas.

 

 

 

12 formas criativas de usar o Instagram Stories

Criar o Instagram Stories no momento é ótimo, mas às vezes você quer planejar seu conteúdo com antecedência e pensar um pouco!

 

1.   DICAS PRINCIPAIS

Histórias do Instagram que revelam uma lista de “Top 5” ou “Top 10” podem ser muito populares e nos incentivam a clicar para revelar mais conteúdo.

 

Este modelo é ideal para mostrar sua autoridade especializada em qualquer assunto, ao mesmo tempo em que agrega valor aos seus fãs. Uma história do Instagram que mostra “dicas” incentiva seus fãs a clicar para saber mais sobre a história, criando afinidade com sua marca.

 

2.    FOTOS DE SEGUIDORES E CLIENTES

Compartilhar fotos de seguidores e clientes através de histórias do Instagram é uma ótima maneira de mostrar o conteúdo produzido por sua comunidade e reconhecê-los. Você pode optar por mostrar seus clientes fazendo uso de seus produtos ou serviços.

 

3.   INSTAGRAM LIVE ANÚNCIO

Se você for AO VIVO no Instagram, pode ser realmente útil anunciar de antemão na sua História do Instagram, e até mesmo no seu feed regular do Instagram. Dar a seus seguidores um aviso sobre o horário de início ajuda a lembrar de assistir!

 

TOMADA DE HISTÓRIA DO INSTAGRAM

Instagram Story Takeovers se tornou enorme no Instagram. Isso envolve um influenciador ou pessoa ou marca que assume sua história no Instagram e publica conteúdo para você. Eles fornecem conteúdo na forma de imagens e vídeos para você postar  e sua equipe publica isso para eles.

O resultado final é que o seu público (e o público do influenciador) estão expostos a novos conteúdos – um ganha-ganha para todos vocês. E é divertido e criativo!

 

 

5.   NOS BASTIDORES

Vamos mostrar o lado humano da sua marca ou negócio!

Uma das coisas mais atraentes do Instagram Stories para as marcas é que elas permitem que seus seguidores dêem uma espiada por trás da cortina e conheçam as pessoas por trás da marca!

 

6.   NOVO PRODUTO OU SERVIÇO

O Instagram Stories pode ser usado para compartilhar um novo produto ou serviço e dar uma “prévia” ou exclusivo. Não faça todas as histórias sobre o seu “material”, mas quando você tem algo incrível para compartilhar, é uma ótima plataforma para mostrar produtos ou serviços.

 

7.   NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA OU ANÚNCIO DE EVENTO

O Instagram Stories é perfeito para compartilhar notícias especiais ou de última hora ou um anúncio de evento. Adicionar uma imagem para anunciar que você tem as últimas notícias para compartilhar é uma boa maneira de chamar a atenção antes de anunciá-la!

 

8.    DESCONTO OU OFERTA EXCLUSIVA

Aqui está a coisa sobre Instagram Stories – se alguém chega ao fim de sua história, essa pessoa é investida em seu conteúdo e já tem uma afinidade com você. Recompense-os! Uma ótima maneira de fazer isso é com um desconto ou oferta exclusiva.

Melhor ainda, faça a oferta apenas para os espectadores do Instagram Story em vez de toda a sua comunidade on-line. É uma ótima maneira de conquistar fãs para clientes fiéis.

 

9.    PROVOCAR NOVO CONTEÚDO DO BLOG

Se você produzir um ótimo conteúdo novo, como um blog ou podcast, informe ao público sobre ele no Instagram! O Instagram Stories é o lugar perfeito para anunciar novos conteúdos.

 

10. CHAMADA PARA AÇÃO

Existem algumas maneiras de dar um apelo à ação no Instagram Stories. Aqui está um modelo para você começar:

 

11. INTRODUZIR OU MOSTRAR UM MEMBRO DA EQUIPE

Se houver alguém novo a começar no seu negócio, dê-lhes as boas-vindas. Se houver alguém em sua equipe fazendo um ótimo trabalho, apresente-o.

Assim como o modelo “Nos bastidores” acima, este modelo ajuda você a criar uma história no Instagram que permite que você crie confiança com seu público, ajudando-o a conhecer as pessoas por trás do negócio.

 

12. CITAÇÕES

Vamos ser sinceros, as citações sempre serão populares nas mídias sociais, em qualquer plataforma. Nós os amamos por inspiração, motivação, aprendizado. Nós também amamos que eles nos fazem rir.

Então, é claro, é ótimo misturar algumas citações e conteúdo inspirador em suas histórias.

Instagram Lite é lançado para Android

O Facebook já disponibiliza versões mais leves dos aplicativos do próprio Facebook e do Messenger e, agora, traz outra novidade para o time. Trata-se do Instagram Lite, versão mais leve da rede de fotos mais famosa da atualidade que acaba de ser disponibilizada no Android e tem menos de 1 MB.

O aplicativo tem um visual praticamente idêntico ao do Instagram convencional e conta com quase todos os seus recursos. Você pode editar fotos e aplicar filtros antes de enviá-las, pode ver e postar coisas nos Stories, conferir novidades na aba explorar, ver quem curtiu ou comentou as suas postagens e tudo mais.

A única função da versão normal que ficou de fora da versão Lite é o Direct. Isso significa que, usando apenas o Instagram Lite, você não poderá trocar mensagens privadas com os seus amigos. Apesar de ausente, o Instagram garantiu que a função chegará ao Lite em algum momento do futuro.

Quando isso acontecer, não fica claro quais serão as diferenças entre o Instagram normal e a sua versão mais leve, mas é possível arriscar que recursos como videochamadas e IGTV não serão oferecidos tão cedo na edição Lite. 

O Instagram Lite foi lançado oficialmente no mês de julho para Android, mas ainda não está disponível para todos os países. Contudo, ele deve ser oferecido normalmente no Brasil e em outras localidades ao longo dos próximos dias e semanas.

Instagram começa a liberar as videochamadas para todos os usuários

O Instagram está repleto de novidades em sua plataforma, depois de alterar a sua aba “Explorar”, iniciou a inclusão de um  novo recurso de videochamadas para todos os seus usuários. Por meio do Direct, os usuários poderão realizar ligações com voz e vídeo para contatos individuais ou em grupo.

 

 

A novidade é multiplataforma e está disponível para Android e iOS, podendo, obviamente, conectar usuários do Instagram independentemente do sistema operacional utilizado.

 

Para iniciar uma conversa por vídeo, basta tocar no novo ícone da câmera dentro de uma tela de conversa do Direct. Nesse momento, você inicia uma chamada que deve ser atendida pelo outro contato, completando assim a conexão de vídeo entre vocês dois. É possível minimizar a tela de conversa e continuar usando o Instagram normalmente enquanto isso.

A chamada de vídeo pode ser realizada em grupos de até quatro pessoas, sempre com as mesmas funções da chamada individual e também sem qualquer limite de tempo. É possível configurar as notificações da videochamada nas configurações de sua conta e também silenciar pessoas, garantindo mais tranquilidade e privacidade com a nova ferramenta.

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