12 formas criativas de usar o Instagram Stories

Criar o Instagram Stories no momento é ótimo, mas às vezes você quer planejar seu conteúdo com antecedência e pensar um pouco!

 

1.   DICAS PRINCIPAIS

Histórias do Instagram que revelam uma lista de “Top 5” ou “Top 10” podem ser muito populares e nos incentivam a clicar para revelar mais conteúdo.

 

Este modelo é ideal para mostrar sua autoridade especializada em qualquer assunto, ao mesmo tempo em que agrega valor aos seus fãs. Uma história do Instagram que mostra “dicas” incentiva seus fãs a clicar para saber mais sobre a história, criando afinidade com sua marca.

 

2.    FOTOS DE SEGUIDORES E CLIENTES

Compartilhar fotos de seguidores e clientes através de histórias do Instagram é uma ótima maneira de mostrar o conteúdo produzido por sua comunidade e reconhecê-los. Você pode optar por mostrar seus clientes fazendo uso de seus produtos ou serviços.

 

3.   INSTAGRAM LIVE ANÚNCIO

Se você for AO VIVO no Instagram, pode ser realmente útil anunciar de antemão na sua História do Instagram, e até mesmo no seu feed regular do Instagram. Dar a seus seguidores um aviso sobre o horário de início ajuda a lembrar de assistir!

 

TOMADA DE HISTÓRIA DO INSTAGRAM

Instagram Story Takeovers se tornou enorme no Instagram. Isso envolve um influenciador ou pessoa ou marca que assume sua história no Instagram e publica conteúdo para você. Eles fornecem conteúdo na forma de imagens e vídeos para você postar  e sua equipe publica isso para eles.

O resultado final é que o seu público (e o público do influenciador) estão expostos a novos conteúdos – um ganha-ganha para todos vocês. E é divertido e criativo!

 

 

5.   NOS BASTIDORES

Vamos mostrar o lado humano da sua marca ou negócio!

Uma das coisas mais atraentes do Instagram Stories para as marcas é que elas permitem que seus seguidores dêem uma espiada por trás da cortina e conheçam as pessoas por trás da marca!

 

6.   NOVO PRODUTO OU SERVIÇO

O Instagram Stories pode ser usado para compartilhar um novo produto ou serviço e dar uma “prévia” ou exclusivo. Não faça todas as histórias sobre o seu “material”, mas quando você tem algo incrível para compartilhar, é uma ótima plataforma para mostrar produtos ou serviços.

 

7.   NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA OU ANÚNCIO DE EVENTO

O Instagram Stories é perfeito para compartilhar notícias especiais ou de última hora ou um anúncio de evento. Adicionar uma imagem para anunciar que você tem as últimas notícias para compartilhar é uma boa maneira de chamar a atenção antes de anunciá-la!

 

8.    DESCONTO OU OFERTA EXCLUSIVA

Aqui está a coisa sobre Instagram Stories – se alguém chega ao fim de sua história, essa pessoa é investida em seu conteúdo e já tem uma afinidade com você. Recompense-os! Uma ótima maneira de fazer isso é com um desconto ou oferta exclusiva.

Melhor ainda, faça a oferta apenas para os espectadores do Instagram Story em vez de toda a sua comunidade on-line. É uma ótima maneira de conquistar fãs para clientes fiéis.

 

9.    PROVOCAR NOVO CONTEÚDO DO BLOG

Se você produzir um ótimo conteúdo novo, como um blog ou podcast, informe ao público sobre ele no Instagram! O Instagram Stories é o lugar perfeito para anunciar novos conteúdos.

 

10. CHAMADA PARA AÇÃO

Existem algumas maneiras de dar um apelo à ação no Instagram Stories. Aqui está um modelo para você começar:

 

11. INTRODUZIR OU MOSTRAR UM MEMBRO DA EQUIPE

Se houver alguém novo a começar no seu negócio, dê-lhes as boas-vindas. Se houver alguém em sua equipe fazendo um ótimo trabalho, apresente-o.

Assim como o modelo “Nos bastidores” acima, este modelo ajuda você a criar uma história no Instagram que permite que você crie confiança com seu público, ajudando-o a conhecer as pessoas por trás do negócio.

 

12. CITAÇÕES

Vamos ser sinceros, as citações sempre serão populares nas mídias sociais, em qualquer plataforma. Nós os amamos por inspiração, motivação, aprendizado. Nós também amamos que eles nos fazem rir.

Então, é claro, é ótimo misturar algumas citações e conteúdo inspirador em suas histórias.

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