Instagram desativa perfis de Hugo Gloss e outros. Aprenda como se proteger!

Hoje trago uma informação importante para vocês!!

Algumas contas de blogueiros famosos como Hugo Gloss, Nana Rude, Tia Crey, Fofoquei, entre outros foram desativadas neste mês de Maio.

Segundo postagem recente no Twitter da Nana Rude, a mesma informa que não há uma ação publicitária em andamento e que, realmente as contas foram desativadas. O que não se sabe é se isso aconteceu pelos fato de publicarem algo contra as diretrizes do Instagram ou se as contas foram hackeadas e excluídas posteriormente.

Sabemos que, recentemente a conta do Otariano também foi hackeada no Instagram e, após isso, saiu da pesquisa da plataforma, retornando na semana seguinte.

Por este motivo, viemos alertá-los quanto a importância de ativarem o sistema 2FA (Autenticação de 2 fatores no Instagram). Esta configuração de segurança permite que o usuário da plataforma obtenha um código (enviado por SMS), para poder acessar a conta, ou seja, mesmo que a sua senha seja anunciada aos 7 mares por um ser mal intencionado, somente você poderá acessá-la.

Veja agora como configurar este critério de segurança para seu Instagram e evite passar pelos mesmos problemas de pessoas que tiveram as contas hackeadas.

Para ativar o recurso, entre em configurações do aplicativo do Instagram e, na seção Conta, toque em Autenticação de dois fatores. Após isso, basta marcar a opção Exigir código de segurança (Caso não tenha cadastrado seu número de celular na conta, precisará fazer isso). Digite o código que o Instagram lhe enviar por SMS para concluir a ativação e copie os códigos de reservas para utilizá-los futuramente. Tais códigos podem lhe restituir o acesso caso você não consiga receber o código de segurança via SMS.

Pronto! Agora seu Instagram esta seguro.

Veja o post de Nana Rude no Twitter.

desativado, fofoquei, hugogloss, instagram, nanarude, otariano, perfilhackeado, tiacrey

Loading Facebook Comments ...
Develope by Vedrak Devs