Instagram testa a possibilidade de fazer compras pelos Stories

Instagram testa a possibilidade de fazer compras pelos Stories apenas para anunciantes.

 

O Instagram está testando uma nova ferramenta nos seus Stories. O aplicativo  estuda a possibilidade de  adicionar um botão de compra de produtos e serviços para anúncios feitos nos Stories.

A ideia é que, caso uma pessoa esteja fazendo a publicidade de um item apresentado na rede social, já haja um link para uma nova aba em que é mostrado o produto, o preço e o botão de direcionamento para o site oficial da empresa, onde a compra é concretizada por meio do e-commerce.

Até o momento, a ferramenta está sendo testada com alguns produtos de marcas como Adidas. A nova função apenas direciona para loja oficial, e não para revendedores.

Em março deste ano, o Facebook anunciou a aba Shopping no Instagram, em que permite adicionar etiquetas de preços a produtos em posts. Logo, a ferramenta do Stories deve seguir a mesma ideia.

A configuração do Shopping no Instagram requer alguns passos e pode ser liberada em poucos dias. As contas no Instagram que já tem esta função, já poderiam utilizar a nova opção de Shopping. Vale ressaltar que a nova função ficará restrita apenas aos anunciantes nos Stories.

O Brasil está entre a lista de países que já possuem a ferramenta. A tecnologia é somente disponível para contas corporativas devidamente aprovadas.

 

Conheça nosso sistema de gestão de ações no Instagram e agendamento de publicações.

SEOGRAM

instagram, novidades, stories

Loading Facebook Comments ...
Develope by Vedrak Devs