Instagram vai reforçar segurança após o aumento de contas hackeadas

O Instagram se posicionou no dia 15 de agosto sobre o crescente aumento de contas hackeadas no mês de agosto. A rede social afirmou estar ciente da situação e mantém investigações em curso para tentar encontrar a raiz do problema e uma breve solução.

Em comunicado publicado em seu blog oficial, o Instagram afirmou que irá realizar mudanças para incrementar a segurança e citou futuras novidades para a autenticação de duplo fator. Esse método somente autoriza o login a uma conta após a confirmação da identidade do usuário — um código único é enviado via SMS para autorizar o acesso.

 

Muitos usuários não utilizam nenhum tipo de segurança em seu perfil no Instagram, ou mesmo utilizam aplicativos de terceiros que facilitam o acesso ao seu perfil. Confira algumas dicas para manter sua conta segura contra possíveis invasões.

 

Informações Privadas

O primeiro passo é manter suas informações privadas atualizadas, sendo o  e-mail e telefone. Estes dados são importantes para quem você recebe e-mails do Instagram informando sobre possíveis alterações em seu perfil, para a recuperação de dados de acesso e em caso de confirmação pelo próprio Instagram.

Para verificar estas informações acesse Editar Perfil – Informações Privadas

 

Senha de Acesso

Muitos usuários ainda utilizam senhas fáceis para acessar seus perfis no Instagram. Por isso crie uma senha forte, que mescle letras maiúsculas e minusculas, caracteres e números.

 

Aplicativos de Terceiros

 

Cuidado ao utilizar aplicativos de terceiros sem qualificações. Alguns aplicativos salvam as informações de acesso de seus usuários, e estas informações sem um devido cuidado podem ser roubadas ou comercializadas pela rede social. Dê preferência por aplicativos com ótima classificação ou de fontes conhecidas e verificadas.

 

Autenticação de dois fatores

 

A autenticação de dois fatores possibilita que você receba um SMS com um código para realizar o acesso ao seu perfil. Para configurar esta opção basta ir até Configurações – Privacidade e Segurança – Autenticação de dois fatores. Selecione a opção de marcar “Exibir código de segurança”. O Instagram pedirá a confirmação de seu telefone e enviará o código via SMS.

 

Agora é só revisar as informações de segurança de sua conta para enviar possíveis problemas.

 

 

 

instagram

Loading Facebook Comments ...
Develope by Vedrak Devs